Rafael Nadal comemorou a grande apresentação que teve contra Stan Wawrinka em partida válida pelas quartas de final do Masters de Xangai, na China, em entrevista ao Canal+ da Espanha e contou que se vê em plena evolução.
Leia mais:
Nadal dá surra em Stan, vai à semi em Xangai e emplaca maior vitória do ano
Tsonga vence Anderson em batalha e encara Nadal na semi em Xangai
Nadal vence 300ª em Masters e amplia números na categoria
“São muito ponto para o ranking os que estamos conquistando aqui, pontos que me serão válidos para o ano que vem", considerou Nadal que chegou à semifinal da competição chinesa. "Estou em linhas ascendente. Fazer semifinal aqui é sinal de que estamos trabalhando bem", pontuou.
Sobre a partida contra Wawrinka, Nadal comentou ter jogado muito bem o primeiro set, mas que sim, sentiu o rival estranho em quadra na segunda etapa. Entretanto, comemorou: "No fim é um grande resultado contra um dos melhores jogadores do mundo".
"As sensações estão cada vez melhores", opinou Rafa ao voltar a falar de seu jogo. "Estou sacando bem, não cometi erros consecutivos e me sinto mais rápido, com muita mobilidade. Tudo isso acontece quando a confiança cresce, tudo sai mais fluído", explicou.
Sobre o confronto de semi contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, Rafa Nadal comentou: "(Tsonga) Jogou muito bem contra (Kevin) Anderson. Será complicado vencê-lo, não há outra maneira de ser uma semifinal e um torneio deste nível. Tentarei competir bem, ser agressivo e não deixar que ele se coloque em boa posição para sacar em seu forehand, porque se você o deixa fazer isso, é um golpe que faz a diferença".