X

Nadal dá surra em Wawrinka, vai à semi em Xangai e emplaca maior vitória do ano

Sexta, 16 de outubro 2015 às 07:10:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Mais uma vez mostrando um bom nível de tênis e com uma contribuição do adversário errático, Rafael Nadal emplacou, nesta sexta-feira, sua maior vitória do ano e alcançou a semifinal do Masters 1000 de Xangai, na China.



Leia Mais:

Tsonga vence Anderson e desafia Nadal na semi

O espanhol dono de 14 Grand Slams e sétimo do ano, superou o suíço Stan Wawrinka, quarto colocado, por 6/2 6/1 em apenas 1h03min de duração.

Esta foi apenas a quarta vitória de Nadal contra um top 10 e a contra um maior colocado no ano onde não passou das quartas dos Grand Slams e é o seu pior em uma década. Ele havia vencido Tomas Berdych (7º) em Madri, David Ferrer (7º) em Monte Carlo e Milos Raonic (9º) esta semana.

Seu rival na semi será o francês Jo-Wilfried Tsonga, 15º, que passou por Kevin Anderson, 10º, por 7/6 (8/6) 5/7 6/4. São onze jogos e oito vitórias do natural de Manacor.

Enquanto Nadal mostrou confiança e firmeza das últimas rodadas, Stan esteve aquém de seu melhor nível e apressado. O suíço campeão de Roland Garros cometeu 17 erros não-forçados na primeira parcial e Nadal aproveitou para quebrá-lo duas vezes em cinco chances fazendo 6/2 em 33 minutos. Na segunda etapa Nadal encaixou oito bolas vencedoras, errou apenas quatro enquanto o adversário colocava tudo pra fora cometendo mais 17 erros e tomando mais duas quebras, produzindo apenas um break-point ao longo do encontro.

Enquanto Nadal vinha de vitórias sobre Milos Raonic e Ivo Karlovic, Stan havia tido batalha de quase três horas na noite de quinta-feira, sentindo dores no ombro, diante de Marin Cilic, 12º.

Este foi o 15º jogo entre os dois e Rafa agora lidera por 13 a 2 finalmente se vingando da derrota na final da Austrália em 2014 e deste ano em Roma, na Itália.

Ele busca sua segunda final de Masters 1000 da temporada em que soma três títulos, um ATP 500, em Hamburgo, ATP 250 de Stuttgart e Buenos Aires. Em Xangai ele tem um vice em 2009 e busca também a segunda decisão.

 

teninews.com.br
br.jooble.org