Rafael Nadal, número sete do mundo, celebrou sua vitória nesta quinta-feira sobre o nono colocado, Milos Raonic, por 6/3 7/6 (7/3) e destacou maior confiança e calma nesta e na última rodada. O espanhol comparou a momentos ruins que vive no ano.
“Hoje senti que não jogava com tantos nervos em quadra, fui capaz de curtir a partida", afirmou o espanhol finalista de 2009 no Masters 1000 de Xangai, na China.
Na quarta-feira ele bateu Ivo Karlovic por 7/5 6/7 (7/4) 7/6 (7/4): "Ganhar ontem por 7/6 no terceiro e hoje no tie-break do segundo set, dois tie-breaks seguidos sem perder pontos no meu saque, é impossível se não tiver controle das emoções. Isso é algo que, meses atrás, era impossível pra mim".
O espanhol descreveu a evolução no serviço: "Meu saque obviamente estava melhor que ontem, quando jogava no saque não era capaz apenas de sacar bem, mas ir bem no fundo de quadra também".
Nadal não perdeu o saque nesta quinta e no segundo e terceiro sets contra Karlovic. Ele pega nesta sexta nas quartas o suíço Stan Wawrinka, quarto colocado.