X

Nadal volta a jogar bem, bate Raonic e vai às quartas em Xangai

Quinta, 15 de outubro 2015 às 09:08:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após a boa e apertada vitória sobre Ivo Karlovic na quarta-feira, Rafael Nadal, sétimo do mundo, voltou a jogar um bom tênis nesta quinta para bater outro forte sacador se garantindo nas quartas de final do Masters 1000 de Xangai, na China.



Leia Mais:

Há meses era impossível controlar as emoções assim, afirma Nadal

Wawrinka vence batalha e será o rival do espanhol

O dono de 14 Grand Slams, finalista do torneio em 2009, superou o canadense Milos Raonic, nono colocado, por 6/3 7/6 (7/3) após 1h40min de duelo. 

Foi a sétima partida entre os dois, a sexta vitória do natural de Manacor que se vingou da derrota apertada perdendo match-points em Indian Wells, nos Estados Unidos, em março.

Nadal fez um ótimo começo de jogo, devolvendo firme e aplicando passadas nos dois lados. Abriu 3/0 e conduziu bem a parcial até fechar por 6/3. No segundo set teve chances de quebra logo no começo, mas Raonic sacou firme. O canadense teve uma chance salva pelo espanhol e o duelo foi ao tie-break onde a firmeza e precisão do espanhol falaram mais alto abrindo 6 a 3 e fechando no serviço do adversário.

Nadal enfrenta Stan Wawrinka, quarto colocado e campeão de Roland Garros, que derrotou o croata Marin Cilic, 12º e campeão do US Open de 2014, por 7/5 6/7 (9/7) 6/4 após 2h54min. São 14 jogos entre os dois e Nadal ganhou 12, mas perdeu os dois últimos na final da Austrália em 2014 e nas quartas de Roma este ano.

banner
banner