O espanhol nove vezes campeão de Roland Garros, Rafael Nadal, jogará a gira sul-americana no saibro pela quarta temporada consecutiva. É isso que informa o jornal argentino La Nación, que ouviu fontes da organização do Rio Open.
A reportagem do jornal argentino confirmou com a equipe do Rio Open, que além do francês Jo-Wilfried Tsonga, que já foi oficialmente anunciado pelo torneio carioca, Nadal será a principal atração da competição que será realizada entre 15 e 21 de fevereiro.
Deste modo, o espanhol repetirá o calendário de 2015, quando disputou o torneio carioca caindo diante do italiano Fabio Fognini e o torneio portenho onde superou Juan Mónaco na final e conquistou o primeiro de seus três títulos na temporada.
Ainda de acordo com as fontes ouvidas pelo La Nación, o anuncio da vinda de Nadal não foi feito oficialmente porque o jogador e sua equipe de marketing estudam a melhor forma de trabalhar em uma data adequada em que se possa realizar uma melhor exploração comercial da notícia.
Desde 2013, quando disputou o extinto ATP de Viña Del Mar, no Chile, onde foi vice diante do argentino Horácio Zeballos e o Brasil Open, onde foi campeão diante do argentino David Nalbandian, o espanhol de Manacor tem usado a gira sul-americana para ganhar ritmo, confiança e acumular títulos.
Buenos Aires já conta com a confirmação das presenças do espanhol David Ferrer e também Tsonga.