X

Federer lamenta derrota: 'Estrear em Xangai é sempre difícil pra mim'

Terça, 13 de outubro 2015 às 11:01:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número três do mundo, Roger Federer foi surpreendido, nesta terça-feira, ao ser eliminado logo em sua estreia na segunda rodada do Masters 1000 de Xangai, na China, evento sobre o piso rápido com premiação de US$ 4,7 milhões.



O suíço caiu diante do espanhol Albert Ramos, 70º colocado e qualifier, por 7/6 (7/4) 2/6 6/3 após 2h04min em torneio onde defendia o título - seus pontos já caíram nesta segunda-feira. Ele lamentou: "Acho que joguei okay considerando que era meu primeiro jogo aqui. Infelizmente não pude vencer o primeiro set pois deveria ter criado chances. Depois fui capaz de jogar melhor no segundo set. De alguma forma no terceiro o jogo ficou apertado e nunca consegui tomar a liderança, o que foi uma pena de novo, como no primeiro set. Infelizmente um game de saque não foi pra mim e foi o fim."

Federer não deixou de elogiar o adversário: "Ele trabalhou bem, dava pra ver que tava no ritmo de jogando bem. Foi uma infelicidade, estou desapontado". 

Federer confessou que Xangai sempre foi difícil pra ele no começo. Ano passado, apesar do título, salvou match-points contra Leonardo Mayer. Em três outras participações fez uma final, uma semi e outra vez parou nas oitavas: "A estreia em Xangai historicamente tem sido bem difícil, me acostumar com as condições, a superfície e as bolas. As bolas jogam bem diferente do que outroa lugares. Ano passado tive sorte e este não, é uma pena".

 

 

 

banner
banner