Defensor do título do Masters de Xangai, na China, o suíço Roger Federer, terceiro do ranking da ATP, conversou com a imprensa antes do inicio da competição e revelou que ao contrário do que dizem os colegas, ele sim, analisa as chaves dos torneios.
Leia Mais:
Federer estreia contra espanhol - Veja a chave!
"Eu amo olhar a chave, tentar entender quem será o mais difícil", declarou Federer em coletiva de imprensa realizada antes do inicio da competição em Xangai. “Eu normalmente sou horrível nisto, mas eu gosto de olhá-las.Não há como evitar ver onde você está na chave, então estou ciente de quem está a minha volta. O que eu não suporto é ir aos sorteios quando eles estão tirando seus nomes do 'chapéu'. Se você está sentado ali, eu sinto que qualquer chave é ruim porque você a vê chegando. Mas eu gosto de olhar o sorteio como fã", revelou o suíço que vê a maioria dos companheiros de circuito dizerem que não gostam de olhar as chaves das competições.
O suíço respondeu a um jornalista sobre como foi criar uma pizza para o restaurante do torneio, já que ele foi um dos convidados, e quais seus predicados. "É muito empolgante. Porque um monte de pizzas foram feitas, as clássicas, eu vim com essa que vai: figos, salada de rúcula, prosciutto (presunto italiano), creme fraiche (creme à base de leite tipicamente francês) e mussarela extra,se você quiser. Esta é a 'Figalicious'. Eu não sei se você sabe, mas o nome é muito importante", brincou Federer.