X

Federer é ultrapassado por Murray no ranking. Nadal é o 6º do ano

Domingo, 11 de outubro 2015 às 22:53:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com as disputas dos ATPs 500 de Tóquio, no Japão, e Pequim, na China, e o descarte dos pontos do Masters 1000 de Xangai, na China, do ano passado, por conta do calendário alterado, mudanças foram verificadas em novo ranking divulgado nesta segunda.



Novak Djokovic se manteve absoluto na liderança com 15785 pontos e agora é acompanhado de longe por um novo vice-líder, Andy Murray, que ultrapassou Roger Federer que descartou 1 mil do título do Masters chinês. Murray ficou com 8640 contra 8420 do suíço. Nesta semana, Andy descarta 250 do título em Viena, na Áustria, ano passado e Federer nada, iniciando uma nova disputa.

Campeão no Japão, Stan Wawrinka se manteve em quarto ainda a dois mil pontos atrás de seu compatriota. Tomas Berdych e Kei Nishikori vêm logo atrás e Rafael Nadal ultrapassou David Ferrer se tornando o sétimo. Milos Raonic é o nono e o sul-africano estreia no top 10 ganhando duas posições.

No ranking do ano que classifica para o ATP World Finals, Nadal deixou Kei Nishikori pra trás com a final na China e passou a ser a sexto e está perto de Tomas Berdych lutando pelo quinto lugar. Eles estão próximos de vaga no ATP World Finals, torneiocom os oito melhores do ano. David Ferrer é o oitavo e tem mais de 1 mil de vantagem para Richard Gasquet (3435 contra 2355).

teninews.com.br
br.jooble.org