X

Muguruza: 'Tive que começar do zero depois de tanta badalação, não é fácil'

Sábado, 10 de outubro 2015 às 14:01:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Garantida em sua segunda final consecutiva, após bater de virada a polonesa Agnieszka Radwanska na semifinal em Pequim, a espanhola Garbiñe Muguruza conversou com a imprensa e revelou que precisou começar do zero após a badalação pós Wimbledon.



Vice-campeã na grama sagrada, Muguruza foi a primeira espanhola após mais de uma década a chegar a final de um Grand Slam e viu sua rotina e vida modificarem. A badalação recebida pela tenista natura de Caracas, na Venezuela, gerou o 'abandono' por parte de seu treinador de longa data, Alejandro Mancisidor e uma performance muito aquém do esperado na gira norte-americana.

A tenista falou sobre o tema na coletiva em Pequi: "Na gira norte-americana aconteceu um monte de coisas, era começar do zero depois de tanta badalação, e não é fácil porque eu nunca havia vivido isso, mas acredito que me acalmei um pouco, me preparei um pouco mais", revelou.

Muguruza segue fazendo história, após se garantir na chave do WTA Finals e ser a primeira espanhola em 15 anos a conseguir este feito, ela alcançou a final em mais um torneio chinês e se garantiu como quarta do ranking na próxima segunda-feira, também pela primeira vez na carreira.

"Estou muito orgulhosa de alcançar a final, porque significa que ganhei vários jogos. Depois de me retirar em Wuhan (na final contra Venus Williams) cheguei frustrada e voltar começar tudo novamente é duro. Entretato estou orgulhosa de ter sido capaz de manter meu nível de jogo e mental e estar motivada para a final", revelou a jovem tenista que enfrentará a suíça Time Bacsinszky a quem declarou ser uma rival muito inteligente em quadra.

Muguruza, que já chorou em jogos importantes e pouco escondia sua frustração, tem mudado seu comportamento em quadra e ressaltou que essa mudança é importante: “É certo que agora estou tentando controlas minhas emoções, porque acredito que não é bom que as notem. Na quadra você tem que manter um comportamento de jogador de pôquer", opinou.

teninews.com.br
br.jooble.org