X

Muguruza vira sobre Radwanksa e decide título na China

Sábado, 10 de outubro 2015 às 09:10:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A espanhola Garbiñe Muguruza, quinta do ranking da WTA, confirmou a boa fase na quadra rápida asiática e alcançou sua segunda final na gira local ao virar a partida sobre a polonesa Agnieszka Radwanska, oitava da WTA, na disputa do Premiere de Pequim.



Leia mais:

Bacsinszky vira sobre Ivanovic, entra no top 10 e vai à final em Pequim

 

Vice-campeã em Wuhan, também na China, na semana anterior, Muguruza precisou de 2h13 para fechar o placar em 4/6  6/3 6/4 tendo convertido dois aces contra cinco da polonesa, que venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 58% da espanhola.

Na grande final, Muguruza encara a suíça Timea Bacsinszky, que superou a sérvia Ana Ivanovic. Bacsinszky e Muguruza já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, ambas este ano e vencidas pela espanhola.

Com a classificação à final, Muguruza já se garantiu como quarta do ranking da WTA na próxima segunda-feira, tendo desbancado a tcheca Petra Kvitova do posto. Ser quarta do mundo será o maior posto alcançado pela espanhola, que caso vença em Pequim, ficará a apenas um ponto de Maria Sharapova, terceira do ranking mundial.

 

banner
banner