Após bater Fabio Fognini na semifinal do ATP 500 de Pequim, na China, o espanhol Rafael Nadal conversou com a imprensa e considerou que o líder do ranking, Novak Djokovic, está em um nível diferente ao seu, disputando 'outra liga'.
Leia mais:
Nadal se vinga de Fognini e vai à final em Pequim
Com sua classificação à final do torneio em Pequim, Rafa ganha pontos importantes na disputa por uma vaga entre os oito melhores da temporada no ATP Finals.
Sétimo na corrida para a disputa em Londres, Nadal vê a competição como um modo de concretizar sua evolução na temporada: "Meu objetivo é tentar achar um bom nível no fim da temporada. Disputar jogos é a melhor prática possível, tento fazer coisas em quadra, ter melhores sensações, praticar as coisas que eu preciso para o próximo ano", respondeu.
O espanhol, que nfrenta Novak Djokovic na final, foi questionado sobre o duelo: "Eu sei que hoje Novak não está em minha liga, é um nível diferente este ano. Então pra mim é uma grande notícia estar na final e amanhã é um jogo para tentar aproveitar e jogar da maneira que eu quero jogar e aí vamos ver", apontou.
"Mas estou aqui para tentar meu melhor. Minha meta é tentar jogar na maneira que quero. Seu sei que este ano Novak, como já disse, está em uma liga diferente da minha. Mas sigo feliz com a final. Vou tentar lutar amanhã e veremos", finalizou.