O espanhol Rafael Nadal, oitavo do ranking da ATP, se vingou da eliminação sofrida para o italiano Fabio Fognini, 28º da ATP e um dos seus principais algozes na temporada, no US Open e se garantiu na grande final do ATP 500 de Pequim, na China.
Leia Mais:
Nadal e Djokovic jogam o 45º duelo. Veja o raio-x!
Djokovic está em outra liga, afirma Nadal
No decorrer da madrugada no horário de Brasília, Nadal precisou de 1h45 para fechar o placar em um duro 7/5 6/3,tendo convertido três aces contra cinco do italiano, que venceu apenas 53% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento do espanhol.
Fognini é uma das pedras no sapato de Nadal no ano tendo o derrotado no Rio Open, Barcelona e no jogo histórico do US Open onde emplacou a primeira virada do espanhol após ter dois sets acima em um Grand Slam. Nadal o havia batido somente em Hamburgo.
Rafa conversou com a imprensa após a importante vitória sobre Fognini, que venceu os quatro encontros anteriores que teve com o espanhol em 2015.
"Estou muito feliz com o resultado. É um resultado muito bom pra mim, muito positivo", declarou o espanhol que não chega a uma final de torneio ATP desde maio quando conquistou o título do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha.
Nadal comentou a dura partida contra Fognini: "Ele é um grande jogador, um grande talento. Foi um primeiro set muito duro, mais que eu esperava. Foi um jogo difícil no geral", resumiu o espanhol que chegou a ser quebrado em duas oportunidades no primeiro set, esteve em desvantagem e precisou virar.
"Entretanto, penso que joguei bem. Joguei muito mais próximo da linha de base que nos últimos dias. O que é muito importante pra mim, para meu jogo. O posicionamento para mim em quadra hoje foi mais agressivo, e foi por isso que eu pude vencê-lo hoje após algumas derrotas", pontuou.
Nadal enfrenta Novak Djokovic, primeiro do mundo, que derrotou o espanhol David Ferrer, sétimo colocado, por 6/2 6/3.
Nole tem cinco títulos em cinco participações no torneio e 28 vitórias seguidas. Ele jogará pela 45ª vez contra Djokovic e soma 23 vitórias.