X

Muguruza vence e vai à semi em Pequim. Radwanska briga por vaga no Finals

Sexta, 09 de outubro 2015 às 09:58:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A vice-campeã de Wimbledon, a espanhola Garbiñe Muguruza, que na quinta-feira garantiu-se pela 1ª vez no WTA Finals - torneio que reúne as oito melhores da temporada - bateu a norte-americana Berthanie Mattek-Sands em Pequim, na China e está na semifinal.



A espanhola, quinta colocada do ranking feminino, precisou de 1h21 para superar Mattke-Sands, 90ª da WTA, pelo placar de 6/1 7/5 e se garantido na semifinal da competição chinesa onde encara a polonesa Agnieszka Radwanska, oitava da WTA.

Radwanska, que ainda tem esperanças de disputar seu quarto WTA Finals consecutivo, superou a alemã Angelique Kerber, décima da WTA, por fáceis 6/1 6/4 em 1h06.

Sem ter tido uma grande temporada em 2015, tendo inclusive ficar parte dela fora do top 10, Radwanska precisa de duas vitórias para se garantir no torneio que reúne as oito melhores da temporada. Para a polonesa só o título em Pequim interessa.

"Definitivamente tem sido uma temporada de altos e baixos, principalmente no inicio do ano. Eu não estava tendo grandes resultados - o que foi um pouco frustrante", disse Radwanska em entrevista coletiva após sua vitória sobre Kerber. "E na temporada de saibro nunca é bom pra mim, então, não é nenhuma surpresa eu não ter ido bem no saibro", completou.

"Entretanto fui bem melhor na temporada sobre a grama. Tive alguns bons resultados ali. Acredito que isso me ajudou a estar onde estou agora - tenho maus confiança e também um ranking melhor", contextualizou a polonesa.

"Eu sigo tendo chances de ir à Cingapura (onde é disputado do WTA Finals). Vou seguir lutando", finalizou.

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org