X

Nadal larga mal, mas sobrevive e encara Fognini na semi de Pequim

Sexta, 09 de outubro 2015 às 07:57:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de largar mal e sair atrás, Rafael Nadal usou a consistência para virar o placar sobre o 30º do ranking, o americano Jack Sock, 30º colocado, para atingir as semifinais do ATP 500 de Pequim, na China, onde enfrenta David Ferrer, sétimo.



Rafa precisou de 2h01min para marcar 3/6 6/4 6/3. O número oito do mundo e campeão de 2005 bateu apenas 10 winners e errou dez bolas contra 29 vencedoras e 35 erros do americano.

"Obviamente que finalizei melhor que comecei. Esse ano perdi muitos jogos quando tive vantagem, então tive a chance de ganhar um jogo quando estava perdendo, é importante pra mim", comemorou Nadal que terá uma nova revanche contra o italiano Fabio Fognini, 28º, que passou pelo uruguaio Pablo Cuevas, 37º, por 6/1 2/6 6/2. Fognini emplacou a primeira virada em dois sets abaixo da carreira de Nadal em um Grand Slam na terceira rodada do US Open e o bateu outras duas vezes este ano. 

 

 

"Ele é um ótimo jogador, quando se joga contra um ótimo jogador, se você não estiver no seu melhor, suas chance são menores. Se estiver no meu melhor amanhã, terei minhas chances, se não será duro, é simples. Fognini jogou melhor que eu três jogos este ano". 

 

Nadal o derrotou na final de Hamburgo, na Alemanha, e perdeu também em Barcelona. 

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org