X

Clezar vai às quartas em Medellin. Monteiro cai nas oitavas em SP

Quarta, 07 de outubro 2015 às 16:59:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O gaúcho Guilherme Clezar, número 170 do mundo e quinto do Brasil, se classificou, nesta quarta-feira, para as quartas de final do torneio challenger de Medellin, na Colômbia, evento com premiação de US$ 50 mil mais hospedagem, jogado no saibro.



Clezar superou o colombiano Felipe Mantilla, 670º colocado, por 7/6 (8/6) 6/3 em 1h19min: "Foi um jogo difícil. Tive que me manter concentrado o tempo todo. Fico feliz de ter saído com a vitória e espero seguir adiante no torneio", afirmou Clezar.

Na próxima fase, nas quartas de final, o brasileiro reencontrará o italiano Paolo Lorenzi, cabeça de chave número 1 do torneio de Medellín, que derrotou, de virada, o argentino Juan Ignacio Lagarza, por 3/6 6/4 6/4. Na semana passada, em Pereira, Lorenzi superou Clezar nas quartas de final.

"O Lorenzi é um jogador experiente, que está com uma boa sequência de vitórias. Na semana passada fizemos um jogo que foi favorável a ele, então espero fazer uma partida melhor e sair com a vitória", analisou o gaúcho.

Em São Paulo, Thiago Monteiro, tenista da Tennis Route do Rio de Janeiro, patrocinado pela Oi, caiu diante do quarto favorito, o belga Kimmer Coopejans, 136º, por 6/2 6/1 nas oitavas de final em São Paulo, torneio challenger com premiação de US$ 50 mil, jogado no piso lento.

teninews.com.br
br.jooble.org