Número oito do mundo, Rafael Nadal teve uma segunda difícil nesta quarta-feira, mas venceu e se garantiu nas quartas de final do ATP 500 de Pequim, na China, torneio sobre o piso duro com premiação de US$ 2,7 milhões pelo qual foi campeão em 2005.
Leia Mais:
Cada vitória é uma oportunidade, vibra Nadal
O natural de Manacor, dono de 14 títulos de Grand Slam, superou o canadense Vasek Pospisil, 44º colocado, por 2 sets a 0 com apertados 7/6 (7/3) 6/4 após 1h47min no último jogo do dia no torneio.
Rafa já repete a campanha do ano passado quando perdeu jogo incrível para o eslovaco Martin Klizan. Para dar um passinho a mais e ir à semi ele terá que bater o americano Jack Sock, 30º, que superou o austríaco Andreas Haider Maurer, 64º colocado, por 6/3 6/1 em 59 minutos.
Nadal teve uma chance de quebra logo cedo, mas tomou pressão e por pouco não operou um milagre com lob que saiu por pouco. Pospisil então teve sua única chance no 5/5, mas errou bola boba. No tie-break a consistência de Nadal falou mais alto e ele fechou o set com passada forçando o erro do rival: 7/6 (7/3) em 1h02min.
Na segunda etapa a quebra veio no quinto game após longa disputa e três erros seguidos do canadense. Nadal manteve bem seu serviço até liquidar a fatura com bela passada.
Nadal vem buscando um fim de ano mais consistente após chegar a apenas uma final de Masters 1000, em Madri, sem passar das quartas nos Grand Slams e somar três títulos, um de ATP 500, em Hamburgo, na Alemanha, e dois de ATP 250, em Buenos Aires e Stuttgart.