O sueco Christian Lindell venceu seu primeiro compromisso no IS Open São Paulo 2015, apresentado pela Vivo por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Nesta segunda-feira, em rodada noturna, o atual número 224 do ranking mundial, derrotou o brasileiro Pedro Sakamoto, wild card da competição, com 6/2 6/3.
"Gostei muito da vitória, pois sei do potencial do Sakamoto. Ele joga bem melhor do que o seu atual ranking (496o). Fiz uma partida bem focada, tentando ser sólido e fazer uma estratégia que eu não estou acostumado, como jogar a bola mais pra cima e sem deixar ela na linha da cintura dele", disse Lindell, que anteriormente havia sido derrotado duas vezes por Sakamoto (Santos e Estados Unidos, ambos em 2014).
Voltar a jogar em São Paulo e no Clube Paineiras do Morumby, onde alcançou em maio deste ano sua primeira final de ATP Challenger, anima o sueco. "Este é o clube que mais vezes joguei na minha vida, as condições em São Paulo são perfeitas para o meu jogo: não tão rápidas e nem tão lentas, um encaixe perfeito. Estou contente por estar de volta".
Na próxima rodada, Lindell encara o vencedor de Facundo Arguello, da Argentina, e Frederico Ferreira Silva, de Portugal, que acontece nesta terça. Já Sakamoto volta a entrar em quadra também amanhã na chave de duplas, ao lado de Thiago Monteiro. A parceria duela com Carlos Severino e João Pedro Sorgi.