João Olavo Souza, o Feijão, e Rogério Dutra Silva lutaram bastante, foram buscar jogos perdidos levando ao terceiro set, mas acabaram eliminados, neste sábado, nas semifinais dos challengers de Pereira, na Colômbia, e Porto Alegre.
Feijão, 126º colocado e segundo do Brasil, caiu diante do colombiano Alejandro Gonzalez, 122º e terceiro favorito, por 6/2 6/7 (7/4) 6/3 após 2h27min.
Gonzalez abriu 6/2 4/1 com duas quebras, mas Feijão foi buscar vencendo tie-break. No terceiro set o brasileiro que treina na Acioly Tennis Team, no Rio de Janeiro, largou mal, cometeu erros, ficou 3/0 abaixo, salvou mais dois break-points e posteriormente dois match-points no oitavo game com o saque. No nono game, Alejandro sacou pro jogo, Feijão teve um match-point, mas errou voleio fácil, salvou outro match-point, mas não conseguiu no seguinte. A campanha vai mantê-lo mais ou menos com o mesmo ranking.
Rogério Dutra Silva, 164º, caiu diante do argentino Guido Pella, 94ºe segundo favorito, por 6/1 5/7 6/1. O paulista perdia o segundo set por 4/2, foi buscar, mas no terceiro não conseguiu reação após sair atrás. Ele vai subir posições e deve ficar perto dos 150 melhores.
Rogerinho joga o torneio de São Paulo e Feijão disputa o de Medellin, na Colômbia.
O evento de Pereira distribui US$ 50 mil mais hospedagem e Porto Alegre paga US$ 40 mil mais hotel.