O Brasil encerrou neste sábado a participação na Copa Davis Junior e na Fed Cup Junior, Campeonato Mundial da categoria 16 anos, que neste ano é disputado na Caja Mágica, em Madri, na Espanha.
Em sua 20ª edição disputada, o Brasil ficou em nono lugar na Fed Cup Junior com a vitória do time feminino diante da Grã-Bretanha neste sábado por 2 a 1.
Marcelle Cirino teve um duelo equilibrado com Ali Collins no primeiro set, quando perdeu o tie-break na vitória da britânica com parciais de 7/6(4) 6/2. Thaísa Pedretti venceu o primeiro set contra Katie Swan por 6/3, antes de a adversária se lesionar e ser obrigada a se retirar da partida. Sem atletas em condições físicas para jogar a dupla, as brasileiras Marcelle Cirino e Thaisa Pedretti venceram por WO, definindo a vitória do Brasil por 2 a 1.
No masculino, em sua 22ª participação na Copa Davis Junior, o Brasil encerrou a competição vencendo a equipe de Taiwan por 2 a 1 para ficar com o 11º lugar. Gabriel Bugiga venceu o primeiro jogo de simples contra Huang Tsung Hao por 6/3 7/5. Gabriel Decamps foi superado por Hsu Tyu Hsiou com 6/2 6/3. Nas duplas, Bugiga e Decamps veneram Hsu Tyu Hsiou e Yu Hua Chen por 6/4 3/6 6/3.
Os campeões mundiais de 2015 serão conhecidos neste domingo, quando os times de Canadá e Alemanha jogam a final masculina, enquanto República Tcheca e Estados Unidos decidem o título feminino.
O Time Correios Brasil em Madri é formado pelas tenistas Marcelle Cirino, Nathalia Gasparin e Thaísa Pedretti, além do capitão Roland Santos, na Fed Cup Junior, e pelos tenistas Enzo Kohn, Gabriel Bugiga e Gabriel Décamps, além do capitão William Kyriakos, na Copa Davis Junior. O chefe da delegação é Paulo Moriguti.