X

Japonesa surpreende e fatura 1º título da carreira em Tashkent

Sábado, 03 de outubro 2015 às 15:21:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Disputando pela segunda vez na carreira um torneio nível WTA, a japonesa Nao Hibino, 117ª do ranking da WTA, surpreendeu e faturou o título em Tashkent, no Uzbequistão, ao superar a promessa croata Donna Vekic, 137ª.



Hibino, que vinha de derrota na segunda rodada do WTA de Tóquio, no Japão, onde jogou como convidada, precisou de 1h11 para fechar o placar em um duplo 6/2 tendo convertido três aces contra dois da croata, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento da japonesa.

Nao Hibino iniciou sua campanha em Tashkent contra a convidada da organização Anhelina Kalinina,da Ucrânia, contou com a retirada da bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, na segunda rodada quando nem entrou em quadra, superou, nas quartas, outra ucraniana a qualifier Kateryna Kozlova e superou na semifinal a sérvia Bojana Jovanovski, tendo vencido todas as rivais em sets diretos.

Feliz por conquistar seu primeiro título, a japonesa comentou: "Eu não esperava este resultado no inicio da semana. Não posso acreditar. Eu apenas estava focada no meu serviço contra todas as minhas adversárias, e tentando não ser quebrada, jogando de maneira agressiva e sem mudar meu jogo da primeira rodada até agora. Então, estou feliz pelo resultado".

Hibino é a décima japonesa a conquistar um título WTA na carreira, após Kazuko Sawamatsu, Etsuko Inoue, Kumiko Okamoto, Naoko Sawamatsu, Kimiko Date-Krumm, Mana Endo, Ai Sugiyama, Akiko Morigami e Kurumi Nara.A experiente Kimiko Date-Krumm, que ainda joga aos 45 anos, é a japonesa com maior número de títulos, oito.

 

teninews.com.br
br.jooble.org