A Federação Paulista de Tênis e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude lançaram, na manhã desta sexta-feira, o Centro de Formação e Participação de Tênis, nas quadras do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera).
Participaram do lançamento oficial, o secretário estadual Jean Madeira; o presidente da FPT, Luiz Fernando Balieiro; o presidente do Sindi-Clube, Cezar Roberto Leão Granieri; o diretor executivo do Sindi-Clube, Cláudio José Lauletta; o coordenador estadual de Esporte e Lazer, Alex Costa de Lima; e o vereador do município de Diadema, João Gomes.
"É preciso acabar com o tabu de que tênis é um esporte de elite. Com essa ação do Governo do Estado de São Paulo, através da SELJ e em parceira com a FPT - Federação Paulista de Tênis, colocamos esta modalidade como mais uma opção de esporte entre todas as possíveis para nossas crianças e adolescentes, evitando a monocultura do futebol", declarou o secretário estadual Jean Madeira.
Durante o lançamento foi realizada uma vivência para cerca de 65 alunos da EMEI Heitor Villa-Lobos, que já participam regularmente do Centro de Formação, e 60 alunos da EMEI Neuma Maria da Silva, de Mauá, convidados para o evento e que tem a modalidade Tênis em sua grade curricular de acordo com o projeto de Lei de Incentivo do Governo do Estado.
O Centro de Formação e Participação de Tênis é gerido pela Federação Paulista de Tênis e funciona desde agosto nas três quadras de saibro do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, oferecendo aulas gratuitas de Tênis para crianças e jovens, disponibilizando todo o material didático necessário.
"Desde que a sede da FPT saiu daqui do Ibirapuera, há uns sete anos, sempre foi desejo nosso ajudar a tomar conta dessas quadras que construímos aqui. Só temos a agradecer à Secretaria pela parceria, em especial ao secretário Jean, em tornar esse nosso sonho antigo em realidade. O Centro de Formação está disponível para toda a população", destacou o presidente Luiz Fernando Balieiro.
Desde sua implantação, há dois meses, o Centro de Formação e Participação de Tênis já atende 280 crianças e tem como objetivo atender 600 pessoas entre crianças, jovens e adultos. Ainda há vagas para novos alunos e com inscrições abertas.
Serviço
Centro de Formação e Participação de Tênis
Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães
Rua Abílio Soares, 1.480
Inscrições abertas
Aulas - segunda a quinta-feira
Horários das aulas:
Manhã - 8h30 às 9h30, 9h30 às 10h30, 10h30 às 11h30
Tarde - 14h às 15h, 15h às 16h, 16h às 17h
Inscrições - de 1 a 10 de cada mês
Documentos necessários - cópia do RG, cópia de um comprovante de residência, 2 fotos 3x4, atestado médico recente
Horários: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na sede administrativa do Complexo (Rua Abílio Soares, 1.480).
Obs - Menores deverão ser acompanhados por um responsável.
DGW Comunicação