A paulistana Laura Pigossi segue muito bem no ITF US$ 10 mil de Santa Fé, na Agentina, e avançou às semifinais na manhã desta quinta-feira.
Cabeça de chave 3, Laura derrotou a chilena Barbara Gatica por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 6/0, em apenas 1h13min. A superioridade da brasileira pode ser vista nos números: cinco quebras de serviço em nove oportunidades. No jogo todo, Laura não cedeu break points à adversária.
A jogadora contou com ótimo aproveitamento de primeiro serviço, 71% contra 61% de Gatica, e ganhou 83% dos pontos com a primeira bola, contra 52% da adversária.
Na semifinal, Laura terá um duelo contra a boliviana Maria Fernanda Alvarez-Teran, cabeça 2 e que passou pela brasileira Eduarda Piai por 6/2 e 6/2.
Curiosamente Laura e Alvarez-Teran jogam juntas a chave de duplas em Santa Fé e, mais tarde, tentam vaga na decisão. As duas enfrentam Ailen Crespo Azconzabal e Daniela Farfan, ambas da Argentina. Vale lembrar que, em 2015, Laura tem dois títulos de duplas, e em superfícies diferentes (no piso rápido de Guadalajara e no saibro de Praga).