X

Muguruza anuncia período de teste com treinador francês Sam Sumyk

Quarta, 16 de setembro 2015 às 15:54:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A vice-campeã de Wimbledon, a espanhola Garbiñe Muguruza, nona do ranking da WTA, anunciou nesta quarta-feira que viajará com o treinador francês Sam Sumyk para a disputa do WTA Premier de Tóquio, no Japão, em mais uma etapa de testes.



A espanhola foi 'abandonada' por seu ex-treinador Alejandro Mancisidor, com quem trabalhou por quase seis, por divergências no direcionamento da carreira da atleta em agosto deste ano, semanas após a maior conquista de sua carreira, o vice-campeonato em Wimbledon. Desde então, a grande esperança do tênis feminino da Espanha treinou sob tutela da capitã da Fed Cup e Copa Davis do país, Conchita Martinez, com quem viajou ao US Open, e testou alguns treinadores, como Sumyk.

Após cair em Nova York na segunda rodada, Muguruza voltou com Smuyk para Barcelona onde passou as duas últimas semanas, informou seu comunicado à imprensa.

"Temos trabalhado muito duro com Sam estes dias e testaremos esta semana em Tóquio e vamos observando", disse a natural de Caracas, na Venezuela, em seu comunicado.

"Viajo com muita gana para esta gira na Ásia. Estou centrada no meu dia a dia, trabalhando duro e encarando oq eu falta da temporada com muita gana e otimismo", completou.

Sumyk é um experiente treinador do circuito WTA. O francês já havia trabalhado com a ex-líder do ranking mundial Victoria Azarenka e trabalhou entre janeiro e agosto desde ano com a canadense Eugenie Bouchard.

 

banner
banner