Atual vice-campeão do US open, o japonês Kei Nishikori, quarto do ranking da ATP, tentou se justificar sobre a derrota precoce em Nova York para o francês Benoit Paire e disse, em entrevista coletiva, ter se desconcentrado após perder match-point.
Nishikori começou a conversa com a imprensa em Nova York falando da tristeza da eliminação em primeira rodada, mas creditou o resultado ao bom tênis jogado por Paire.
Questionado sobre o que teria acontecido no tiebreak do quarto set quando perdeu dois match-points, o japonês respondeu: "Tive o match-point e perdi o ponto do meu forehand. O tiebreak pode ir para qualquer lado, é o que eu quero dizer, então talvez eu tenha perdido um pouco da concentração, mas ele seguia sacando muito bem também. Talvez, eu perdi - especialmente nos primeiros games do quinto set -, perdi a concentração e ele devolveu muito bem. Todos os créditos para ele, que jogou um bom tênis nestas condições", comentou o japonês.
Um jornalista questionou o japonês sobre como um jogador de seu nível poderia 'se desconcentrar' em uma partida e como explicar isso ao público: "Eu não sei. Foi um jogo longo e nunca é fácil. Eu tive o forehand para fechar o jogo e não pude convertê-lo. Custou-me muito. Eu não deveria ter pensado muito sobre. Mas é porque é o primeiro jogo de um Grand Slam e nunca é fácil perder uma oportunidade daquelas. Precisei de um tempo para voltar ao jogo", respondeu Nishikori.