X

Usar ou não uma corda composta por polímero(s) ?

Segunda, 29 de setembro 2014 às 22:18:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Jairo Garbi, consultor Loja Tênis ProShop http://www.tenisproshop.com.br - Modernas e eficazes tecnicamente, como Cordas compostas POR Polímeros TEM causado Uma série de Dúvidas nsa tenistas, Uma Vez Que SUAS Características PODEM trazer Algum tipo de incomodo Ao Braço.



Essa Nova Geração de Cordas começou Ser Mais difundida há Approximatif Duas Décadas com como Cordas de poliésteres (mono filamento Composto Por Um tipo de Polímero), DEPOIS, COM a Evolução das materias primas e Tecnologias, surgiram Às Cordas compostas POR Múltiplos Polímeros, nenhum populares , copolímeros OS.
Poliésteres OS, AINDA não PRESENTES Mercado, São Cordas Que facilitam Muito um Potência EO Efeito rotação, mas deixam a desejar Quanto SUA Absorção Às Vibrações indesejáveis ​​produzidas fazer Contato da bola com uma corda da raquete.
Enquanto copolímeros OS, AINDA absorvendo Menos fazer multifilamentos OS Que, mantém MUITAS Propriedades de Jogo das Cordas de poliésteres, mas com Absorção BEM superior.
Por Ser Uma ESCOLHA Quase unânime between OS Jocks Profissionais, OS copolímeros ganharam grande Espaço between OS Jocks amadores, Independente de Nível tenístico. EXCETO na Absorção AO Impacto e EM Alguns Casos nenhuma sensação, SUAS Vantagens São MUITAS, se comparadas Às Cordas Tradicionais de nylon, tripa sintética, e Multifilamento Até tripa natural. Movem-se Durante como rebatidas e retornam Ao lugar, custam uma grande durabilidade ressecar, TEM (especialmente como de espessura Maior - Acima de 1,26 mm), aceleram o Efeito rotação ea Potência (especialmente como de espessura menor - Abaixo de 1, 26 milímetros) e toleram bem à Variação de temperatura e umidade.
Tambem, apesar de ter Maior Absorção Às Vibrações indesejáveis ​​fazer that como Cordas de poliésteres e menor fazer that como OUTRAS CATEGORIAS de Cordas, Os copolímeros apresentam Uma curva de Perda de Tensão Extremamente suave. ISSO E certamente muito bom PARA O Jogo, POIS um Tensão sempre estara Mais Próxima da inicial Aplicada, mas Para quem ESTÁ acostumado com Cordas com curva acentuada Mais de Perda de Tensão, ISSO PODE trazer Algum incómodo Ao Braço.
Por Ser Uma Tendência e POR apresentar, de Fato, ganho técnico, muitos Querem Jogar OU OS Testar copolímeros, mas ficam com receio. Um aqueles Que queiram Fazer hum Primeiro teste, sugiro Fazer Uma Composição híbrida, com
copolímero NAS Verticais e tripa sintética OU OU AINDA Multifilamento tripa NAS Horizontais naturais. Nesse CASO reduza Três OU libras Quatro em relaçao Ao encordoamento anterior. Ou se Quiser ir Direto Ao ASSUNTO, coloque hum
copolímero fino (espessura menor do that 1,20 mm) e reduza cinco OU SEIS libras.
APENAS esteja atento, se o Braço reclamar NÃO insista e retorne como Cordas Tradicionais.
 
Grande abraço,
Jairo Garbi
Tênis ProShop
tel. +55 11 4702-8989

banner
banner