X

Andujar cai diante de Farah, que encara Nadal nas oitavas de Barcelona

Quarta, 25 de abril 2012 às 17:52:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Vindo de título em Casablanca, Marrocos, o espanhol Pablo Andujar, atual 38º do mundo, lutou por 2h49 com o colombiano Robert Farrah, atual 66º do mundo, mas perdeu para a constância do adversário.



Andujar trazia a pressão de ser o último espanhol em quadra. Entretanto, com a torcida a seu favor brigou para unir-se a Nadal, Ferrer, Almagro, López, Verdasco e Ramos na fase de oitavas do torneio. Levar o primeiro set, apesar dos erros ao tiebreak foi uma vitória temporária, pois Farah sacou melhor e venceu. No segundo set, Andujar prevaleceu, com uma quebra a frente e bons golpes venceu sem sustos em 6/4. O terceiro e derradeiro set foi decidido no detalhe, e com uma quebra primordial Farah sagrou-se vencedor.

Com um placar de 7/6 4/6 7/5, o colombiano que aproveitou melhor as oportunidades de quebra, confirmando cinco em oito oportunidade, diante das mesmas cinco confirmações do valenciano em quinze oportunidades.Farah também sacou melhor, apesar do aproveitamento semelhante com o primeiro serviço 62% para os dois tenistas, firmando nove aces contra um de Andujar, que errou mais e cometeu cinco duplas-faltas em todo o jogo.

Farah enfrentará o atual campeão do torneio, Rafael Nadal, na fase de oitavas de final na busca de uma inédita disputa de quartas neste torneio.
banner
banner