Atual 17º do mundo e 16º cabeça de chave no Masters 1000 de Roma, na Itália, o russo Andrey Rublev deu entrevista ao Bolshe, da Rússia, e comentou sobre uma possível revanche contra João Fonseca.
Leia Mais:
Fonseca tem data de estreia definida
Meligeni diz que Fonseca não deve entrar no top 10 este ano e explica
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O duelo pode ocorrer na segunda rodada do torneio no Foro Itálico no próximo sábado. Basta que o carioca derrote o húngaro Fabian Marozsan, 61º colocado, nesta quinta-feira na primeira rodada uma vez que o russo que deixou o top 10 essa semana já está classificado por ser bye na primeira rodada.
"Vamos ver se eu jogar contra ele novamente será interessante para me testar porque agora não tenho confiança. Mas tive progresso e estou curioso para ver o que pode vir. Seria um teste para mim que estou esperando ansiosamente. Não teria nada a perder e estou curioso que possa resultar nisso", disse Rublev.
Em entrevista para o canal russo (Bolshe), Andrey Rublev foi perguntado sobre a possibilidade de enfrentar o João Fonseca novamente, já que o vencedor entre João x Marozsán terá Rublev como adversário na segunda rodada em Roma. Traduzimos aqui: pic.twitter.com/hfQxdpYKFL
— João Fonseca Updates (@fonsecaupdates) May 6, 2025
Caso realmente aconteça, Rublev pode se vingar da derrota sofrida no Australian Open deste ano quando o brasileiro vinha do quali e o russo era o nono do mundo. João marcou 3 sets a 0 naquela ocasião chocando o mundo em plena quadra central Rod Laver Arena em seu primeiro jogo de Grand Slam na carreira.
Rublev venceu apenas dois jogos na temporada de saibro até aqui, na estreia em Barcelona, um ATP 500, e no Masters 1000 de Monte Carlo. Em Madri, onde defendia o título, só venceu Gael Monfils por WO e perdeu para Alexander Bublik em jogo surpreendente.
Se vencer também este jogo, Fonseca poderia ter na terceira rodada o tcheco Jakub Mensik, 21º colocado e cabeça de chave 20, na terceira rodada. Fonseca o derrotou no final do ano passado no NextGen Finals em Jeddah, na Arábia Saudita.