Fernando Meligeni, ex-top 25 do mundo, comentou no programa New Balls Please do Youtube, com Fernando Nardini, sobre o momento de João Fonseca e explicou porque o atual 65 do mundo não deve ascender ao top 10 este ano. Crédito: Repodução New Balls Please Youtube
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Meligeni comentou sobre a derrota do carioca para Jesper De Jong, 93º do mundo, em Estoril, em Portugal, semana passada. Ele destacou que o brasileiro vem sendo muito estudado pelos rivais.
"Algumas coisas importantes que quero tirar sobre esse jogo. E sobre esse momento. Primeiro é que todos os jogadores estão estudando o João como estudam outros jogadores. Tá muito claro que para ganhar do João não se pode ser passivo, não pode ficar esperando, correndo. Vai precisar também atacar o João. Você viu o De Jong atacando desde o começo. João não tava com o timing, entrou meio disperso, existe...tudo muito novo, jogando pra muito brasileiro, muita bagunça, ele está se adaptando", apontou.
O ex-tenista semifinalista de Roland Garros, pediu calma com o futuro do brasileiro e menos imediatismo: "Não acho que o João vai estourar, ser número 1, 10 do mundo esse ano, ele vai galgar, vai apanhar, vai cair. Pô, tomara que ganhe Roma e aí entramos naquela coisa meio Guga , você esperava que o Guga ganhasse Roland Garros em 97 ? É óbvio que não. Acho que o João vai ter uma maturidade e ela vai vir do jeito que ele joga e também conseguir entender. Em 90, 95% da carreira do João ele jogou com caras piores onde foi protagonista e agora ele pega caras que aguentam o tranco. A bola do João anda pra caramba, mas a bola do Draper , do Tiafoe também. Agora ele vai ter que fazer mais uma quebra no jogo dele. "
Meligeni refletiu sobre uma frase dita por Fonseca após a derrota em Portugal: "Ele fez uma declaração maravilhosa após o jogo. Eu estou jogando no saibro como se joga na quadra rápida. E a sensação que eu tive foi exatamente essa. Eu joguei Estoril, é super pesado lá, venta pra caramba , é difícil jogar lá. E ele quer jogar em cima da linha dando porrada. Tem dia que a bola tá na mão, tem dia que você não está tão bem. Pra mim ele pecou não estar em um dia legal".
Fonseca estreia na quinta-feira no Masters 1000 de Roma, na Itália, contra o húngaro Fabian Marozsan.