Foi definido, neste domingo, os rivais dos brasieliros no qualificatório do Masters 1000 de Roma, na Itália, jogado no mítico Foro Itálico, a partir desta segunda-feira. Foto: Felipe Meligeni / Crédito: Mexico City Open
Saiba tudo sobre o torneio de Roma
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Felipe Meligeni, número 117 do mundo, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), terá dura estreia contra o húngaro Marton Fucsovics, 130º e ex-top 35. Eles fazem o segundo jogo da quadra 2 nesta segunda-feira, por volta de 6h30 no horário de Brasília. Fucsovics fez recentemente semifinal no ATP 250 de Bucareste, na Romênia, no saibro.
Felipe conquistou dois títulos de challengers no saibro em solo mexicano e está com seu melhor ranking. Se vencer ele joga a final do quali contra o quarto favorito, o cazaque Alexander Shevchenko, ou o argentino Juan Ficovich.
Thiago Monteiro, número 94 do mundo, também estreia nesta segunda contra o convidado italiano Federico Arnaboldi, 200º, em duelo inédito. A partida ocorre na quadra Super Tennis Arena, por volta das 11h30 do Brasil. Se vencer, Monteiro terá pela frente o vencedor do americano Tristan Boyer, cabeça de chave 19, e o finlandês Otto Virtanen.
Thiago Wild, 113º, enfrenta o também convidado italiano Pierluigi Basile, 824º, nesta segunda por volta das 8h de Brasília. Se ganhar terá pela frente o holandês Jesper De Jong, 93º e algoz de João Fonseca no Challenger 175 de Estoril, em Portugal, ou o francês Harold Mayot.
São necessárias duas rodadas para avançar à chave principal que começa na quarta-feira que tem a presença de Fonseca no masculino e Bia Haddad Maia no feminino.