Aryna Sabalenka segue de maneira isolada na liderança do ranking mundial da WTA, mas diz que quer focar nos próximos torneios e quer conquistar ainda mais. Crédito: BNP Paribas Open 2025
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Sabalenka atingiu a impressionante marca de 11.118 pontos no ranking da WTA, ficando com uma margem de quase 5 mil pontos para a vice-líder Iga Swiatek. Ela comentou sobre a pontuação na classificação mundial, mas disse estar focada no que vem pela frente.
"Claro que refleti sobre o ano passado e percebi o quão bom foi, mas, honestamente, agora em maio é difícil olhar para trás, porque há muitos torneios importantes chegando, nos quais eu adoraria me sair bem e, com sorte, vencer, então é hora de olhar para frente", ponderou.
Aryna também comentou sobre a mudança de bolas durante a temporada e o cuidado para evitar lesões: "No Oriente Médio, as bolas eram superpesadas e, para mim e para muitas outras, foi difícil vir da Austrália. Acho que a melhor bola não deve ser muito dura para o corpo, para evitar lesões nos ombros ou nas costas", completou Sabalenka, que nesta semana disputa o tradicional WTA 1000 de Roma, na Itália, último grande evento antes de Roland Garros.