A programação da terça na Santos Brasil Tennis Cup está imperdível. Oito brasileiros entram em quadra em busca de uma vaga na 2ª rodada do Challenger 50, que distribui US$ 60 mil em premiação e 50 pontos para o campeão. Foto: João Reis / Crédito: João Pires/FotoJump
Entre em nosso canal no WhatsApp!
A rodada, com 12 partidas programadas, começa às 10 horas com a estreia de Mateus Alves contra o argentino Gonzalo Villanueva. A seguir João Lucas Reis enfrenta Genaro Olivieri (ARG). Reis, que tem parentes em Santos, gosta muito de jogar na cidade e está otimista quanto ao desempenho nesta partida.
"A expectativa é muito boa. Santos é uma cidade que frequentei desde criança e estou motivado. Venho de uma boa semana em Porto Alegre, fazendo quartas mais uma vez, estou com bom ritmo de jogo, vindo de boas vitórias, e quero continuar nesta caminhada. O Olivieri é jogo duro, já nos enfrentamos algumas vezes, mas vou aproveitar a atmosfera de estar jogando no Brasil, minha família estará aqui, tenho que aproveitar”, disse João Lucas.
Na sequência, mais dois brasileiros em ação: José Pereira e Pedro Boscardin fazem o primeiro duelo do dia, reunindo a experiência de Pereira e a juventude de Boscardin. “Já jogamos muito quando eu estava começando, mas acho que já tem mais de um ano que não nos enfrentamos. Mas é confiar no nível que venho jogando esse ano, venho de bons resultados, e também fazer uma bela tática de jogo com meu treinador”, falou Boscardin.
A terça também terá Bruno Kuzuhara(EUA) contra Conner Huertas Del Pino(PER), Wilson Leite contra Nicolas Kicker(ARG) e encerrando a rodada, não antes das 19 horas, mais um duelo brasileiro entre Eduardo Ribeiro e Matheus Pucinelli.