A partir deste domingo, a cidade de Santos (SP), recebe o ATP Challenger 50, no Tênis Clube de Santos, sobre o piso de saibro e com premiação de US$ 60 mil. Os brasileiros conheceram seus adversários na chave principal.
Entre em nosso canal no WhatsApp!
O torneio de Santos é organizado pelo Instituto Sports, e teve sua chave revelada, com grande presença de tenistas brasileiros. Os principais favoritos do evento são o equatoriano Alvaro Guillen Meza, 205 do mundo, e o peruano Juan Pablo Varillas, atual 239º e ex-top 60 da ATP.
Mateus Alves (foto), 313º do mundo, enfrenta na primeira rodada o argentino Gonzalo Villanueva, 414º. Em duelo brasileiro, o semifinalista em Porto Alegre na semana anterior, Matheus Pucinelli, 322º, duela com o convidado Eduardo Ribeiro, 538º. João Lucas Reis da Silva, 38 e que chegou às quartas de final em Porto Alegre, encara o cabeça de chave 8, o argentino Genaro Olivieri, 302º.
Pedro Sakamoto, atual 350º do mundo, tem dura estreia contra o chileno Matias Soto, 240º e 3° favorito na chave. O vencedor encara o vencedor do duelo entre o jovem convidado brasileiro Enzo Kohlmann, 1135º, ou o uruguaio Franco Roncadelli, 362º. O catarinense Pedro Boscardin, 420º, estreia contra um tenista vindo do qualificatório. Bruno Malacarne, de 17 anos, também foi convidado da organização do torneio santista, fazendo sua estreia contra o argentino Juan Bautista Torres, 273º e cabeça de chave número 6.
A quantidade de brasileiros na chave principal pode aumentar após a definição dos qualifers, com presença de 11 brasileiros na disputa, que inicia neste domingo.