O italiano Lorenzo Musetti, número 16 do mundo, se classificou, neste sábado, para sua maior final na carreira, a primeira de Masters 1000, em Monte Carlo. O torneio é o primeiro grande da temporada do saibro europeu.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O italiano derrotou o australiano Alex De Minaur, 10º colocado, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 1/6 6/4 7/6 (7/4) após 2h38min de duração na lotada quadra central Rainier III no Monte Carlo Country Club.
O tenista jamais havia atingido uma semifinal deste tipo de evento e de cara já vai para a decisão e vai buscar seu terceiro caneco na carreira.
De Minaur somou seu melhor resultado no saibro e ficou na porta de sua segunda final de Masters 1000 onde foi vice-campeão no Canadá em 2023 perdendo para Jannik Sinner.
O encontro foi o tira-teima entre os dois com Musetti liderando agora por 2 a 1. O italiano enfrentará neste domingo, às 7h, Carlos Alcaraz, terceiro colocado, pela sexta vez na carreira. O espanhol lidera por 4 a 1, mas Musetti ganhou uma final no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, em 2022.
O jogo
Musetti começou bem abaixo sendo dominado pela confiança do rival que vinha de bater Grigor Dimitrov por um duplo 6/0. Ele perdeu rapidinho o primeiro set com alguma interrupções pela chuva.
No segundo o jogo mudou, Musetti foi mais agressivo e regular, conseguiu uma quebra e empatou o jogo. No terceiro ele teve a faca e o queijo ao quebrar, abrir 4 a 2 sacar para a vitória no 5 a 4. Mas falhou, permitiu os ataques do australiano e sofreu o empate om rapidez. O jogo ganhou drama no fim, ficou ponto a ponto com boas disputas de doi jogadores aplicados. O merecido tie-break foi dispuado e Musetti conseguiu uma mini-quebra na metade para rumar ao triunfo por 7/6 (7/4).