O espanhol Carlos Alcaraz concedeu entrevista coletiva após se garantir pela primeira vez nas quartas de final do Masters de Monte Carlo e confessou aos jornalistas que por determinado período ficou preocupado com ranking e seus números.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"Eu estive prestando atenção aos números e às estatísticas... e acreditou que está incorreto fazer isso. me dei conta de que eu simplesmente deveria jogar tênis. Amo o tênis, amo sair para a quadra e fazer grandes golpes, grandes jogos, me esquecendo do ranking e de todos os demais. Me dei conta do que devo fazer isso, e aqui, no saibro, vou tentar: me esquecer de tudo e simplesmente jogar", declarou ele.
Ao ser questionado se tem sentido melhoria do seu saque após a mudança tática, Alcaraz afirmou: "Eu diria que está melhorando. O saque no saibro não é tão importante quanto em outras superfícies, então preciso me concentrar no que preciso: porcentagens ou mais potência. Estou analisando o que é melhor para mim agora. No saibro, é difícil dizer se estou melhorando ou não, porque quase todos os jogadores devolvem a bola e o ponto é marcado. Você pode ter um ótimo saque, mas eles vão tirar o saque de você. Tudo o que posso dizer é que estou me sentindo melhor, muito bem com meu saque, e espero que continue melhorando".