O carioca Fernando Romboli segue em grande sequência e levantou, neste domingo, o título do ATP 250 de Houston, nos Estados Unidos, ao lado do australiano John Patrick Smith. Crédito: U.S. Men's Clay Court
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Os dois derrotaram na final a dupla do mexicano Santiago Gonzalez e do argentino Federico Gomez por 6/1 6/4 após 1h04min de duração.
A conquista levará Romboli ao top 60 com o 60º lugar, seis acima da marca atual, e assim ele terá seu melhor ranking da carreira.
Romboli volta a ganhar um ATP em quase quatro anos. Ele havia faturado Umag, na Croácia, em 2021 ao lado do espanhol David Vega.
O tenista havia feito campanha incrível no Masters 1000 de Indian Wells onde entrou como alternate e ao lado de Smith foram até a semifinal.
"Muito feliz com esse título, meu segundo ATP, primeiro com o JP. Sensação de dever cumprido na semana. Estamos jogand muito bem. Primeiro torneio no saibro desde o primeiro jogo encaixamos muito bem as táticas que queríamos usar. Essa final foi muito bem jogada desde o começo. Tivemos um pouco de sorte no começo pois eles tiveram break-points e ganhamos uns quatro No Ads no primeiro set e isso fez a diferença. No segundo quebramos no início do segundo e embalamos e mantivemos o ritmo. Muito contente pelo resultado e pela maneira como estamos construindo nossa parceria. Agora é seguir, descansar uma semana e seguir para a Europa e começar os torneios no saibro e seguir subindo no ranking", disse Romboli.