Em entrevista coletiva concedida neste domingo, Carlos Alcaraz negou estar jogando um tênis pior do que o ano passado e creditou a maior competitividade do circuito seu maro número de derrotas esse ano. Crédito: Rolex Monte Carlo Masters
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O tenista tem um título na temporada, em Roterdã, na Holanda, uma semi em Indian Wells e quedas precoces como na estreia em Miami: "Não acho isso justo... muitos jogadores estão jogando um bom tênis e merecem estar lá", disse.
"Desde que comecei o ano, tenho jogado um ótimo tênis. Tênis não é só bater na bola. É mais do que isso. É sobre mentalidade, lado físico.”
"Com o meu jogo, estou realmente feliz com isso. Se eu não ganhar, não importa se jogo bem ou não. As pessoas não estão pensando no oponente, elas estão pensando apenas em mim. Se eu perder, algo está acontecendo, as pessoas dizem. Não acho isso justo. Estou apenas feliz e pronto para jogar bem no saibro".
Carlos diz que o tour se tornou incrivelmente competitivo: "Muitas pessoas podem ter dito que deveríamos ter jogado melhor tênis ou vencido mais torneios, mas não acho isso justo. Acho que a chave em todos os torneios é muito aberta e muitos jogadores estão jogando um bom tênis e merecem estar lá.”