O argentino Sebastian Baez, 36º da ATP, está perto de sua terceira final na temporada, após superar batalha de 2h20 contra seu compatriota Francisco Comesana, 64º, e está na semifinal do ATP 250 de Bucareste, na Romênia. Crédito: Raed Krishan
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Bicampeão do Rio Open e vice em Santiago, no Chile, Baez segue embalado no saibro e fechou o placar em 7/6 (7-5)2/6 6/1 tendo comvertido dois aces a três de Comesana, que cometeu as quatro duplas-faltas do jogo e venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço a 63% de Baez.
"Foi difícil porque é sempre difícil jogar contra um compatriota", disse Baez na entrevista. "Estou feliz com meu nível e o dele também porque ele está indo muito bem. Estou feliz por estar na próxima rodada", completou.
Baez encara na semifinal o atual campeão do torneio o húngaro Marton Fucsovics, 90º, precisou de 1h17 para chegar a sua oitava vitória consecutiva no saibro romeno diante do australiano Christopher O'Connell, 87º, com placar de 6/0 6/4.
Argentino e húngaro se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, no saibro de Lyon em 2023 com vitória de Baez.
Melhroes momentos das partidas desta sexta em Bucareste:
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/f80RQmjR4B4?si=yWCkM1YuEaUuJNdR" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" referrerpolicy="strict-origin-when-cross-origin" allowfullscreen></iframe>
A outra semifinal em Bucareste será entre o italiano Flavio Cobolli, 45º, e o bósnio Damir Dzumhur, 65º. Cobolli parou o ímpeto do qualifier austríaco Filip Misolic, 232º, após 1h55 de jogo e placar de 7/6 (7-5) 6/4. Dzumhur, por sua vez, encarou o espanhol Pedro Martinez, 47º, que acabou abandonando a disputa por lesão quando perdia por 6/1 2/0.
Cobolli e Dzumhur já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e o bósnio levou a melhor em dois dos encontros.