Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, comemorou seu título no WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, conquistado na noite deste sábado e mencionou que mudou como pessoa após vencer seu primeiro Grand Slam, o Australian Open de 2023. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"No passado, tive muitos problemas com meu saque. Passei por períodos em que ele era um obstáculo para meu tênis, e aprendi a desenvolver e aprimorar outros recursos no meu jogo. Agora sei que posso vencer partidas importantes mesmo se meu saque não estiver funcionando. Também disse a mim mesma há um tempo que não poderia continuar demonstrando frustração na quadra", disse a bielorrussa após o triunfo por 7/5 6/2 sobre Jessica Pegula.
"Já passei por muitas situações difíceis na minha vida para agir como uma criança em uma quadra de tênis porque as coisas não estão indo do meu jeito. Agora, eu simplesmente envio mensagens positivas para mim mesma. Desde que ganhei meu primeiro Grand Slam na Austrália, sou uma pessoa diferente e uma tenista diferente. Percebi muitas coisas, e olhar fotos das minhas conquistas quando estou triste e escrever meus planos de vida quando estou com raiva também me ajudou. Tudo isso alinha minha mente e me faz perceber e apreciar o quão sortuda eu sou".
Agora a jogadora coloca suas expectativas para o saibro: "Sou fisicamente forte, sei que posso suportar longos ralies e não preciso me apressar para ganhar os pontos. Acredito que essa seja a chave para continuar a melhorar meu tênis em quadra de saibro, então vamos nos concentrar em manter minha condição física no seu melhor durante esta parte da temporada", finalizou.