X

A preocupante fase de Bia Haddad

Sexta, 28 de fevereiro 2025 às 09:27:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Enquanto o público de tênis, e até fora dele, aplaude o salto de João Fonseca e o coloca no foto, Bia Haddad Maia segue um pouco esquecida, deixada de lado. Crédito: Merida Open



Entre em nosso canal do Whatsapp!

Poucos tem dado bola, até as chamadas da ESPN para Indian Wells citam Fonseca e esquecem que Bia Haddad (e também Thiago Wild) disputarão o torneio.

De qualquer forma a fase não é boa e  já podemos cravar que o início de ano é ruim após a disputa de seis torneios e dois meses completos.

São apenas duas vitórias em nove jogos. Ambas no Australian Open com uma quase derrota para Julia Riera, fora do top 100, e um único jogo consistente contra Erika Andreeva, 86ª do mundo. Algumas antigas freguesas como Magdalena Frech e nesta quinta Rebecca Sramkova conseguiram se valer do momento ruim da brasileira. Nessa trajetória tem derrota com pneu para Anastasia Potapova e também fazendo apenas três games em Madison Keys o qual eram jogos equilibrados anteriormente.

O que mais vem pegando é a forma como a paulistana tem jogado desde o começo do ano. Saque fraco, principalmente o segundo, o que deixa seu jogo bem vulnerável e por consequência ajuda a baixar a confiança. Ela apresentou uma pequena inflamação no ombro e não foi para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Será que essa questão está influenciando em seu jogo ? Não sabemos. 

O que mais me intrigou ontem foi não ver Rafael Paciaroni em seu box em Mérida. Pelo menos Paciaroni não estava lá quando a câmera mostrou o box da brasileira. Foram poucas vezes então pode ter sido um momento pontual ou ele dará prioridade para ir para Indian Wells e Miami nas próximas semanas. Muito triste foi ver o choro de sua mãe Lais, que estava em seu box, após o jogo. Provavelmente um choro de mãe angustiada com a filha sofrendo em quadra não só na partida de ontem si, mas desde o começo do ano. Muito triste de ver.

Menos mau que Bia defende poucos poucos nas próximas semanas, somente 130 no Sunshine Double, e defendeu pouco neste começo de temporada, logo por isso o impacto vem sendo quase nulo para seu ranking neste começo de 2025 negativo.

O tênis é um esporte muito duro, mas ao mesmo tempo te dá novas oportunidades. Indian Wells está aí, um sol nasce novamente, daqui a uma semana tem jogo e é mais uma oportunidade para renascer. Estamos na torcida.

teninews.com.br
br.jooble.org