Tricampeã do WTA 1000 de Doha, no Qatar, Iga Swiatek, número dois do mundo, deu mais um passo rumo ao tetracampeonato nesta quarta-feira ao se classificar para as quartas de final do evento no piso duro.
Leia Mais:
Rybakina vence a primeira após suspensão definitiva de treinador
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Swiatek sofreu por mais de duas horas e meia, mas derrotou a tcheca Linda Noskova, 33ª, por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/1) 6/4 6/4. Foi o quinto jogo entre elas e a quarta vitória de Iga que ano passado foi surpreendida pela jogadora na terceira rodada do Australian Open.
Nesta quarta, a polonesa liderou o primeiro set com quebra, mas levou a virada e teve problemas no terceiro set onde ficou sempre na frente, mas sofria o empate. ela quebrou no final e desta vez não falhou.
Esta é a 14ª vitória de Swiatek que só perdeu um dos 16 jogos no torneio qatari. Sua rival nesta quinta-feira será a cazaque Elena Rybakina, sétima colocada, que passou em dois sets pela eslovaca Rebeka Sramkova. Rybakina lidera por 4 a 3 no retrospecto contra Swiatek, mas perdeu a final do ano passado em dois sets.