X

Rival de Fonseca em Buenos Aires reclama da ATP e sonha com grande campanha

Segunda, 10 de fevereiro 2025 às 10:48:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Tomas Etcheverry, número 44 do mundo e adversário de João Fonseca nesta terça-feira no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, reclamou, em coletiva de imprensa, da Associação dos Tenistas Profissionais. Crédito: @argentinaopentennis / Ieb+ Argentina open



Entre em nosso canal do Whatsapp!

O tenista evocou o que os tenistas sul-americanos reinvidicam nos bastidores. Este ano a gira sul-americana foi reduzida a três torneios nível ATP ao invés de quatro que tinha até 2024.

"Espero que a ATP perceba o erro que está cometendo. Eles adicionaram torneios onde já existem, eles criaram eventos onde não havia necessidade. Eles nos prejudicaram. Quando removeram Córdoba, o que a ATP fez não foi certo. O circuito é muito curto: se você tira um torneio e ainda por cima não o aumenta de 250 para 500... eles não estão nos dando o que precisamos. Há muitos sul-americanos no top 100 e no top 200, podemos competir em quantidade com qualquer continente. Nós analisamos e percebemos que somos muitos, pedimos que percebam que também queremos vê-los aqui.

Infelizmente, isso também acontecerá em 2026. Eles colocaram o torneio na semana seguinte às eliminatórias da Copa Davis. Isso vai acabar te prejudicando: se você tiver que jogar fora como eu fiz, não sei se estará preparado para competir esta semana. Lá você perde mais uma semana e só lhe resta uma semana. Eles deveriam organizar melhor, sinto que eles complicam muito as coisas para nós. Eles adicionaram um Challenger 125, que é muito importante, mas jogadores como Darderi, que está no top 50, não podem se inscrever. Você acaba ficando uma semana sem jogar... espero que a ATP perceba. Uma mudança deve ser feita", disparou o jogador.

Etcheverry ainda não sabia de sua chave quando deu a entrevista coletiva e mencionou seu desejo que romper a barreira das quartas de final no torneio, fase que parou nos últimos anos.

"Sempre aqui me senti confortável, o objetivo é ir o mais longe possível no ano passado acabei me lesionando. Tenho essa espinha na cabeça que espero reverter. Cresci aqui nessas quadras, quero chegar o mais longe possível", disse.

A Argentina tem dez tenistas na chave principal, a segunda maior marca na 25ª edição do torneio.

teninews.com.br
br.jooble.org