X

De volta ao saibro, João Fonseca conta o que espera de Buenos Aires

Quinta, 06 de fevereiro 2025 às 14:04:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Na manhã desta quinta-feira o carioca João Fonseca participou do evento de inauguração de duas novas quadras da Yes Tennis, no Itanhangá Golf Clube, que fica na Barra da Tijuca, com patrocínio da Claro.



Entre em nosso Canal no Whatsapp - Siga-nos no Bluesky

Após um fim de temporada com título no NextGen Finals e abrindo este ano com título no Challenger de Camberra e a histórica primeira entrada em chave principal de um Grand Slam, Fonseca conversou com os jornalistas e falou das expectativas de jogar na próxima semana no ATP 250 de Buenos Aires, o onde chega com status de estrela regional e estreará na próxima terça-feira na quadra central.
 
"Eu viajo sábado de manhã. Vai ser minha primeira semana, depois de sete meses, no saibro. Essa vai ser minha primeira semana aqui [na Yes Tennis se preparando para a gira sul-americana] é uma mudança diferente para mim, tenho jogado bastante no rápido, joguei um tempo na grama também. Mas, bom, vai ser uma experiência legal", iniciou Fonseca.


O jovem brasileiro falou da expectativa de jogar o lendário torneio sul-americano: "Acho que faz um bom tempo que não jogo torcida contra. Na verdade, estou vindo da (Copa) Davis agora, então estou até um pouco ambientado. Mas vai ser uma torcida contra de Buenos Aires, com muitos argentinos. Mas, bom, acho que vai ser um torneio super legal. Todos os argentinos que são meus amigos falaram que é um torneio muito bonito, diferente". 

Confrontado se realmente acredita que terá torcida contra na capital argentina já que historicamente, nomes conhecidos como Gustavo Kuerten e alguns outros brasileiros recebem apoio no país vizinho, Fonseca reconsiderou: "Pode ser que sim. Espero também não jogar contra um argentino. Mas acredito que vai ter os brasileiros também torcendo por mim.  Tem alguns amigos meus, amigos dos meus pais, que vão também acompanhar lá na Argentina".

"Logo depois tem o Rio Open, que é uma semana maravilhosa", seguiu o jovem quando falava de suas expectativas para a gira. "Para mim é a semana mais esperada do ano. Depois do Rio Open eu provavelmente vou treinar mais uma semana aqui no Rio e viajo de novo para os torneios de rápida, que é Indian Wells, Miami. E a partir daí a gente está definido", revelou sua programação.

Ao ser perguntado se jogará os qualificatórios dos Masters 1000 ou buscará um convite, João Fonseca contou: "Bom, acho que é provavelmente quali, mas vamos ver. Espero que eu consiga, mas não depende de mim".

teninews.com.br
br.jooble.org