O italiano Mattia Bellucci, 92º da ATP, alcançou a maior vitória de sua carreira ao superar o ex-número 1 do mundo e atual sétimo, o russo Daniil Medvedev, em um jogo maluco pela segunda rodada do ATP 500 de Roterdã, na Holanda.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Bellucci colocou em quadra toda a sua tática de jogo defensivo e buscou deslocar muito o adversário em quadra, para tentar se impor, assim, batalhou por 2h53 e fechou o placar em 6/3 6/7 (6-8) 6/3 tendo convertido dois aces contra nove de Medvedev, que cometeu oito duplas-faltas contra uma do italiano, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 83% de aproveitamento da russo.
Bellucci aprontando aquele pontaço para cima de Medvedevpic.twitter.com/wzZMvpAdir
— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) February 5, 2025
O jogo foi marcado por altos e baixos dos dois tenistas e tendo alguns pontos perdidos por Medvedev na rede como destaque (confira). Na primeira etapa, se defendendo muito bem, Bellucci salvou breakpoint no primeiro game, não foi mais ameaçado e trabalhando firme da linha de base foi agressivo e conquistou quebra no 8º game e fechou a parcial.
No segundo set, Medvedev abriu 4/1 após sua única quebra no jogo no 4º game, mas não manteve a vantagem e com o italiano arriscando jogadas foi quebrado no 7º game e viu a parcial ir para o tiebeak, onde o melhor saque do russo definiu.
O italiano de 23 anos salvou 11 dos 12 breakpoints que enfrentou. Seis destes breakpoints foram no terceiro set e Bellucci venceu a partida ao converter a única chance de quebra que teve em toda a última parcial.
Após derrotar o campeão em Roterdã em 2023, Mattia Bellucci aguarda na quartas de final o vencedor do duelo entre o holandês Tallon Griekspoor e o grego Stefanos Tsitsipas.