O jovem italiano Mattia Bellucci, 92º da ATP, segue fazendo história na chave do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, e após superar o grego Stefanos Tsitsipas, 12º, chegou a sua primeira semifinal da carreira em nível ATP, onde desafia Alex De Minaur.
Entre em nosso Canal no Whatsapp - Siga-nos no Bluesky
Mattia Bellucci precisou de 1h25 para fechar o placar diante de Tsitsipas em 6/4 6/2 tendo convertido cinco aces contra quatro do grego, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% do italiano.
O italiano entrou em quadra confiante, vindo da maior vitória de sua carreira ao vencer o russo Daniil Medvedev, quinto, na rodada anterior.
Diante de Tsitsipas, o jogo foi bastante equilibrado até o quatro a quatro do primeiro set e Bellucci pressionou o saque do grego logo após sair de um 0-40, e conquistou a quebra que definiu a primeira etapa.
No set seguinte, Bellucci seguiu consistente e abiu 5/1, com quebras nos 3º e 5º games e administrou.
Aos 23 anos, Bellucci vinha tendo uma temporada complicada com apenas duas vitórias [uma no quali do Australian Open e outra na chave do ATP de Montpellier], até que chegou ao quali em Roterdã e furou a chave principal, onde vem apresentando alto nível.
Em busca de vaga na grande final, Bellucci encara o atual vice-campeão do torneio, o australiano Alex De Minaur.