X

Algoz de Fonseca, De Jong ratifica rótulo de carrasco de brasileiros no tênis

Quarta, 30 de abril 2025 às 18:38:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Quando vê uma bandeira brasileira do outro lado da quadra parece que o holandês Jesper De Jong se inspira, e, nesta quarta-feira, não foi diferente. O número 93 do mundo surpreendeu João Fonseca, 65º e jovem de 18 anos. Foto: De Jong cumprimenta Fosneca/ Crédito: Millenium Estoril Open



Leia Mais:

De Jong sai incrédulo após triunfo sobre Fonseca

Entre em nosso canal do Whatsapp!

A vitória do tenista de 24 anos sobre o carioca por 6/2 7/5 no Challenger 175 de Estoril, em Portugal, foi a sexta em seis duelos contra tenistas nacionais os quais jamais perdeu em sua carreira.

De Jong começou sua trajetória com brasileiros em 2021 contra Matheus Pucinelli nas quartas do Challenger de Bogotá, na Colômbia, pouco mais de dois anos após iniciar a carreira profissional. Curiosamente o placar foi o mesmo do duelo desta quarta-feira.

Ele ficou mais de dois anos sem ver um brasileiro do outro lado da rede até superar Felipe Meligeni no quali do Australian Open em janeiro de 2024.

Em julho do ano passado passou por João Lucas Reis no challenger de Verona, na Itália.  Logo no torneio seguinte, no quali do US Open, derrotou o paulista Gustavo Heide na estreia e em setembro da temporada passada passou por Karue Sell no challenger de Antofagasta, no Chile.

Dado mais marcante é que nenhum dos brasileiros conseguiu ganhar um set do tenista holandês nesses confrontos.

teninews.com.br
br.jooble.org