X

Rede Tênis Brasil contrata nova CEO

Terça, 28 de janeiro 2025 às 14:38:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Rede Tênis Brasil (RTB), instituição sem fins lucrativos que utiliza o tênis como ferramenta de transformação social, anunciou Mariana Miné como sua nova CEO. Crédito: Brasil Rugby/Divulgação



A chefe executiva assume o cargo no lugar de Raphael Barone, que esteve à frente da organização nos últimos cinco anos e continuará contribuindo para o desenvolvimento do RTB como membro do Conselho Administrativo.

Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Mariana tem uma vasta experiência no setor esportivo e empresarial. Entre dezembro de 2020 e 2024, ela foi a CEO da Confederação Brasileira de Rugby, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo de liderança executiva em uma entidade máxima do esporte olímpico brasileiro. Mariana também possui uma sólida trajetória no universo corporativo, com passagens em cargos de liderança em grandes empresas como Ambev e Unilever, além de ter sido fundadora e CEO de uma empresa de alimentos para animais.

"Assumir como CEO do Rede Tênis Brasil é uma grande honra e responsabilidade. Sempre fui fã de tênis e apaixonada por impactar positivamente a vida de jovens, e acredito profundamente que o esporte é uma ferramenta incrível para transformar realidades. Espero que minha experiência no mercado corporativo e no esporte contribua significativamente para o crescimento do RTB".

Raphael Barone, que deixa a posição de CEO, manifestou sua confiança no trabalho da nova chefe executiva. “Sempre acreditei no impacto da gestão profissional no esporte. Foi por isso que aceitei o desafio de liderar a reconstrução do Instituto Tênis em 2019, hoje Rede Tênis Brasil. Apesar de ter enfrentado toda uma pandemia no caminho, vejo que hoje estamos numa situação mais equilibrada, com direcionamento e metas claras para todos, com uma equipe capaz de continuar entregando resultados e buscando o crescimento do tênis brasileiro, e consequentemente transformar a vida de inúmeras crianças e jovens. A Mariana é hoje uma referência em gestão esportiva, tendo trilhado uma carreira dentro do mercado corporativo em grandes empresas, e liderado, com muito sucesso, o rugby do Brasil nos últimos 4 anos. Chega com todos os méritos para liderar o RTB neste novo ciclo e dar continuidade ao que foi construído nos últimos anos. Estamos muito contentes com a chegada dela, e confiantes com o sucesso do RTB para os próximos anos. Me junto ao Conselho e darei todo apoio a ela nesta nova fase”.

Com a chegada de Mariana Miné, o Rede Tênis Brasil se prepara para escrever um novo e empolgante capítulo na sua história, consolidando sua posição como o maior projeto de massificação e formação de tenistas juvenis no país. Mais do que formar atletas, o RTB utiliza o tênis como um poderoso instrumento de transformação social, impactando profundamente crianças e jovens de comunidades em todo o Brasil e oferecendo a eles oportunidades únicas de crescimento pessoal e profissional.

Ao ampliar o acesso ao tênis, o RTB busca romper barreiras e democratizar um esporte que transforma vidas, dentro e fora das quadras. Cada treino é pensado para formar cidadãos mais preparados, confiantes e resilientes, ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento esportivo de alto rendimento para aqueles que escolhem o tênis como um caminho de vida.

Com um olhar voltado para a inclusão e a excelência, o RTB reafirma seu compromisso com a construção de um futuro melhor por meio do esporte, inspirando e capacitando uma nova geração de talentos que carregará o tênis brasileiro para novos patamares.

“Quero continuar e expandir o legado deixado pelo Raphael, que realizou um trabalho incrível à frente da entidade, levando o tênis a impactar a vida de milhares de jovens em todo o país e reforçou o RTB como o principal projeto de massificação e formação de tenistas juvenis do Brasil. Seguimos fortes na missão de transformar vidas através do tênis, formando cidadãos, e contribuir de forma contundente para que o Brasil seja um país cada vez mais forte no tênis mundial através da formação de juvenis”, completou ela.

A chegada se dá em um momento muito especial, em que os quatro atletas brasileiros que participaram do Australian Open juvenil, todos são ou já passaram pelo Time RTB.  Nauhany Silva (a Naná), Guto Miguel e Pedro Dietrich fazem parte da atual equipe e Victoria Barros fez parte do Time RTB por dois anos antes de ir treinar na França. “Isso só reforça que o RTB está no caminho certo e cumprindo sua missão, será um orgulho contribuir e fazer parte dessa história”, completou a executiva.

teninews.com.br
br.jooble.org