X

Zverev: 'Todo mundo deveria respeitar muito mais o Djokovic'

Sexta, 24 de janeiro 2025 às 09:25:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Alexander Zverev, número dois do mundo, comentou sua surpresa com a retirada de Novak Djokovic e pediu mais respeito ao sérvio durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira. Crédito: Pete Staples/ATP



Leia Mais:

A bronca do alemão no público

Entre em nosso canal do Whatsapp!

O alemão havia acabado de vencer o primeiro set por 7/6 (7/5) após 1h20min quando o sérvio desistiu na semifinal do Australian Open: "Eu não esperava que ele tomasse essa decisão porque o nível de tênis no primeiro set foi muito alto, de ambos os lados. Eu consegui falar com a equipe dele depois da partida e eles me explicaram a lesão. Ele tem uma ruptura muscular e é óbvio que é impossível jogar por muito tempo com um problema desses porque não melhora. Eu realmente admiro tudo o que o Novak fez, tenho um respeito enorme por ele e acho que as pessoas deveriam valorizar mais o fato de que ele deu tudo ao tênis nos últimos 20 anos. Ele ganhou este torneio com um músculo abdominal rompido, ele é um campeão dez vezes aqui... Acho que todos deveriam respeitá-lo muito mais", disse o alemão.

Zverev comentou um conselho que Djokovic lhe deu após sua derrota na final do US Open de 2020 para Dominic Thiem em cinco sets: "Depois do US Open, eu estava muito desanimado comigo mesmo, senti que tinha desperdiçado uma oportunidade e não via nenhuma chance de ganhar nenhum torneio importante. Em Xangai, passei muito tempo com Novak. Treinamos juntos e Perguntei a ele como ele lidou com situações difíceis em sua carreira. Ele foi muito aberto e honesto comigo, me contando como ele conseguiu sair de situações difíceis e isso foi muito útil. Significa muito para mim que ele me apoie e quer que eu ganhe um Grand Slam porque ele é alguém que admiro muito", disse o alemão.

Zverev tenta seu primeiro Major neste domingo contra Jannik Sinner a partir das 5h30. Ele destacou os ajustes que fez para o salto de qualidade: "Agora mesmo, me vejo pronto para ganhar um Grand Slam. Depois do US Open, percebi que precisava melhorar alguns aspectos se quisesse realizar meu sonho e me esforcei muito para refinar minha forma física. Decidi contratar Jez Green como meu preparador físico, já trabalho com ele há sete anos. Quando estava com ele, eu me considerava um dos caras mais fortes fisicamente e na final contra Carlos Alcaraz em Roland Garros, o que aconteceu foi que eu estava fisicamente exausto. Não quero que isso aconteça comigo de novo. Isso nunca vai acontecer de novo, é por isso que estou de volta com ele", disse Alexander Zverev, que buscará a glória no Aberto da Austrália de 2025.

teninews.com.br
br.jooble.org