Em entrevista coletiva concedida logo após sua derrota na semifinal do Australian Open, Paula Badosa revelou o teor da conversa das duas na área de war-up minutos após o jogo. Crédito: Tennis Australia
Leia Mais:
Sabalenka consola Badosa após semi
Bielorrussa frustra Badosa e alcança 3ª final seguida
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Sabalenka foi consolar a tenista espanhola que é sua amiga pessoal: "Mais tarde no vestiário eu falei para a Aryna que era injusto ela ter chegado nesse nível jogando contra mim. Eu esperava um grande jogo dela, mas não tanto assim (risos). Ela me disse que está orgulhosa de me ver aqui depois de tudo que passei. Ela disse que tinha jogado três semifinais antes de vencer seu primeiro título. Se eu tivesse que perder para alguém, que fosse para a número 1 e para ela. Desejo-lhe o melhor para a final", disse a espanhola.
Badosa foi perguntada de um comparativo do jogo de Aryna com o de Iga Swiatek: "Iga te destrói fisicamente, é sempre intensa, é uma batalha mais física, suas pernas são incríveis, ela é muito rápida e a Aryna são winners por toda parte. Eu fico de um lado pra outro e parece que ela está jogando um Playstation, hoje ela foi assim. Então você fica pensando 'o que está acontecendo ? eu não tenho tempo nem para pensar'. São estilos completamente diferentes, mas no final das contas você precisa trazer o seu melhor para tentar a vitória."
Sobre o jogo, a espanhola, que voltará ao top 10, resumiu: "Não tenho muito o que dizer, o nível dela, jogou como uma número 1, não pude fazer muito mais hoje", disse: "Estava jogando bem, o primeiro set foi apertado. O segundo set ela começou a jogar em um grande nível, tudo que ela fizesse, tocasse hoje se transformaria em Ouro, então nada a dizer, só parabenizar. Se ela jogar assim na final podem dar o troféu".
Sabalenka disse na quadra que iria as compras no shopping com Badosa e compraria algo para ela e Badosa respondeu: "Algo bem caro, agora ela dobrou o prize money dela então não será problema. Vou pensar nisso".