Daren Cahill, australiano treinador de Jannik Sinner, comentou as qualidades e explicou qual será o legado do italiano que, aos 23 anos, já soma dois títulos de Grand Slams, o Australian Open do ano passado e o US Open deste ano.
Leia Mais:
Cahill sai em defesa de Djokovic
Entre em nosso canal do Whatsapp
"Como você aceita a vitória? Permanecendo humilde, comportando-se com classe e mostrando respeito. Derrotas da mesma forma. Sempre falamos em resiliência. Em um tenista, a resiliência só se constrói com experiência. Por exemplo, Sinner no ano passado no US Open, depois de tudo que passou naquele período, conseguiu se trancar em uma bolha e jogar um dos melhores tênis de sua vida. Isso diz muito sobre sua maturidade e resiliência, bem como sobre suas qualidades como ser humano. É isso que mais admiro nele, não os resultados. Todos os grandes campeões alcançam ótimos resultados, mas o que importa é como você aceita e gerencia esses resultados. Este será o legado de Sinner quando ele parar de jogar tênis. Ele será lembrado como um humilde campeão", disse Cahill que vai se aposentar ao final da temporada e deixará o cargo de treinador do tenista que já trabalha com outro técnico em conjunto, Simone Vagnozzi.
Darren Cahill parla del concetto di resilienza e spiega perché anche in questo Jannik Sinner è un fuoriclasse: "quando si ritirerà dal tennis verrà ricordato come un campione umile" ❤️
— Giovanni Pelazzo (@giovannipelazzo) January 19, 2025
"Come accetti la vittoria? Restando umile, comportandoti con classe e portando rispetto. Le… pic.twitter.com/jctDrsmTNj