Responsável pela classificação da Grã-Bretanha à semifinal da United Cup, mesmo sendo derrotada pela Austrália, Katie Boulter, 24ª da WTA, está pronta para o desafio diante da polonesa Iga Swiatek.
Boulter garantiu o ponto necessário a equipe britânica no duelo conta a Austrália ao superar a local Olivia Gadecki, 97ª, em 6/2 6/1, mesmo vendo o compatriota Billy Harris, 125º, ser derrotado por Alex de Minaur, 9º, em 6/2 6/1 e ver Olivia Nicholls e Charli Broom derrotados em 6/3 7/6 (7-3) por Gadecki e Minaur.
Após a classificação, Boulter conversou com os jornalistas e falou como vê o duelo de semifinal contra a Polônia, onde encara a Swiatek e pontuou: "Obviamente, treino é muito diferente de jogos. Eu sei que campeã ela é. Eu sei que ela vai trazer toda a sua intensidade em cada bola e eu não vou escapar impune, então eu vou ter para jogar meu melhor tênis". "Se eu não jogar acima disso. Estou ansiosa pela batalha. Não tenho nada a perder, não temos pressão. Não nos vejo como favoritos. Não temos nada a perder e apenas tem que sair, jogar e aproveitar o momento", finalizou.